Projeto Cinema na Praça muda a rotina na Penha

A noite de sábado (17) foi diferente no bairro da Penha com a exibição do filme “Moana”, atração do Projeto Cinema na Praça. A programação contou com a presença da coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, e do prefeito em exercício Marcelo Batista, que destacaram a importância da iniciativa. “O projeto visa levar cultura, entretenimento e lazer para localidades mais distantes do Centro. É uma forma de reunirmos as famílias em um momento de integração”, disse Amanda. Já Marcelo Batista considera que a ação é uma forma de tirar crianças e jovens da vulnerabilidade. “É gratificante proporcionar momentos como esses para a população. É um projeto muito importante que leva o cinema para perto das pessoas, que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de arte”, frisou.
Moradores do bairro, Vital Barcelos e Rosemery de Aquino aprovaram a atividade. “É importante ter ações como essa na nossa localidade. Para o sucesso das atividades é fundamental que haja a participação da população. Esse é um momento de lazer para toda a família”, disse Vital. “Meu filho ficou ansioso para o evento. Foi uma noite muito agradável, pois tivemos a oportunidade de ter um cinema praticamente dentro de casa. O projeto é muito bom e ficamos na torcida para que aconteça outras vezes”, ressaltou Rosemery.
A exibição gratuita também atraiu moradores de bairros vizinhos. Foi o caso de Hayalla de Alcântara e Acácio da Silva, do Imbuí. “Esse é um projeto maravilhoso, que além de levar o cinema para as localidades, promove lazer e cultura para as famílias. Nem sempre as pessoas têm a oportunidade de levar as crianças ao cinema e essa é uma ação que proporciona isso. Ficamos felizes com a programação”, relataram.