Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Projeto Caminhos do Açúcar é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

As belezas turísticas dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense estão na final do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O projeto turístico “Caminhos do Açúcar”, desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), disputa a premiação com mais dois candidatos na categoria Governança Territorial. A inscrição foi realizada pela Prefeitura de Quissamã, uma vez que as regras do prêmio limitam a participação às prefeituras, mas representa todos os 20 municípios do Consórcio.

“Essa indicação representa o trabalho de união realizado pelas cidades do Consórcio. Um trabalho para garantir desenvolvimento regional para o Norte e Noroeste Fluminense através do Turismo, apresentando as potencialidades de cada município. Ficamos muito gratos por mais esse avanço do Caminhos do Açúcar”, disse a presidente do Cidennf, Fátima Pacheco, também prefeita de Quissamã.

O “Caminhos do Açúcar” se destaca como uma iniciativa de desenvolvimento turístico regional, idealizado pelo Cidennf. Este projeto não apenas impulsiona a economia local, criando mais postos de trabalho diretos, mas também desempenha um papel fundamental na preservação e no resgate da identidade cultural e histórica do Norte e Noroeste Fluminense. Além disso, através dos Festivais Caminhos do Açúcar, que vêm sendo promovidos, os recursos dos participantes são consideravelmente ampliados, contribuindo para um ciclo econômico na região.

“Todos os municípios participam do desenvolvimento do projeto, que será mais uma alternativa de desenvolvimento econômico para o Norte e Noroeste Fluminense. Já colhemos frutos com o Festival, apresentando as atividades econômicas das cidades, além dos fazedores de cultura, artesanato e outros setores. Gostaria também de ressaltar o diálogo que temos com diversas entidades e órgãos, como a Fecomércio, Sesc, Governo do Estado, Alerj e Governo Federal”, complementa o secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana.

A premiação acontece no dia 26 de março. Porém, antes, já na próxima semana, uma comitiva da entidade irá visitar as regiões Norte e Noroeste para acompanhar o desenvolvimento do projeto Caminhos do Açúcar.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.