Programas habitacionais de Quissamã são apresentados para comitiva de Casimiro de Abreu

Proporcionar acesso à habitação digna, com a aplicação de projetos que reduzam o déficit habitacional e melhorem as condições de vida de famílias em situação de vulnerabilidade é uma realidade que está sendo alcançada pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadora Especial de Habitação.
Nesta terça-feira (5), uma comitiva formada pela chefe do Departamento de Habitação do município de Casimiro de Abreu, Karla Andrade, a assistente social Amanda Medeiros e a representante do setor administrativo, Lorrana Mello, se reuniu com a coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros para conhecer as políticas habitacionais exitosas desenvolvidas em Quissamã.
Karla Andrade relata que a visita técnica é resultado de um pedido do Prefeito Ramon Dias. “O objetivo é trocar experiências e conhecer as diretrizes habitacionais aplicadas com sucesso pela Prefeita Fátima Pacheco”, ressaltou.
Aluguel social, construção de casas populares e o programa Cartão Reforma foram apresentados pela coordenadora Especial de Habitação. Na localidade de Conde de Araruama, a construção de quatro casas populares está em fase final e novas unidades estão previstas. “As políticas habitacionais estão se fortalecendo no Município, com base nas metas traçadas junto à prefeita Fátima Pacheco”, ressaltou Rosane Barros
Outro investimento realizado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da coordenadoria especial de Habitação, é o programa Cartão Reforma. Além de melhorar as condições de moradia dos contemplados, o programa promove o fortalecimento do comércio e a utilização da mão de obra local.
O cartão tem o valor de compra (saldo) estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao valor máximo de R$ 5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil no comércio quissamaense.
O objetivo do programa é auxiliar famílias em vulnerabilidade na aquisição de material de construção para a reforma de moradias. O investimento, nesta primeira etapa, é de aproximadamente R $600 mil, com recursos próprios, beneficiando 120 famílias do Município. A inclusão de novos beneficiados está prevista ainda para o mês de abril.