Programação variada marca o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), teve uma programação variada em Quissamã. As atividades foram abertas pela prefeita Fátima Pacheco, no início da manhã, em evento voltado para assistidas pelo Programa Renda Mínima, no auditório da sede do Executivo, que incluiu palestra da psicóloga Elizabeth Cabreira, sobre “Valorização e Empoderamento da Mulher”; alongamento, com a professora Bruna Pessanha; apresentação teatral com jovens e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de sorteio de brindes.
Na oportunidade, Fátima anunciou que os 801 atendidos pelo programa começarão a receber o pagamento atrasado, de 2016, a partir de abril. Participaram também, a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, a subsecretária Rosane Barreto, o secretário de Saúde, Ricardo Tigre, e o vereador Luiz de Acil.
Animada com a participação nas atividades no auditório, Antonilda Almeida do Nascimento, 55 anos, elogiou a programação do Dia Internacional da Mulher. “Achei o evento maravilhoso. Gostei muito do teatro, com a participação das jovens”, destacou a dona de casa.
Fátima ressaltou que o dia é voltado para reflexões de todas as lutas e avanços das mulheres ao longo da história, como sua atuação no mercado de trabalho atual, da conquista do voto e da sua atuação na política. “Mesmo com todos os avanços, ainda há muito o que conquistar. Somos 53% da população brasileira e representamos apenas 10% na política. Como prefeita, quero continuar compartilhando com vocês minhas inquietações e conquistas, trabalhando com o apoio da Câmara de Vereadores e dos nossos funcionários valorosos, sempre com muita fé e esperança”, concluiu.
A programação envolveu, ainda, as idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com um descontraído bingo, realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
À tarde, foi preparado um café especial no hall da sede do Executivo, com distribuição de rosas às servidores e homenagem especial a Elisângela Figueiredo, funcionário do Protocolo, que recebeu buquê das mãos do secretário de Agricultura, José Borba e da prefeita Fátima Pacheco. O encontro teve ainda a presença do vice-prefeito e secretário de Obras Marcelo Batista, do vereador Cássio Reis, secretários e coordenadores.