Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programação natalina começa nesta sexta, 26, com Natal Itinerante, em Santa Catarina

Programação natalina começa nesta sexta, 26, com Natal Itinerante, em Santa Catarina

A comunidade de Santa Catarina será a primeira a receber a programação do Natal Itinerante, organizado pela Secretaria de Cultura e Lazer. A partir desta sexta-feira (26), os bairros e comunidades de Quissamã passarão a viver a experiência de um Natal diferente. O projeto acontece pela segunda vez, no Município. No sábado (27), a caravana estará em Morro Alto e domingo (28), nos bairros da Comunidade Quilombola: Machadinha, Boa Vista, Santa Luzia, Bacurau e Beira de Lagoa.
Segundo a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, o objetivo é levar às localidades de Quissamã, uma mensagem natalina de perseverança e esperança em dias melhores, pois o Natal irradia amor:
– Este ano, com as medidas de segurança contra a Covid-19 mais flexíveis, poderemos celebrar o nascimento do Salvador com ainda mais alegria e fé. Demos início à programação natalina com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino estamos preparando uma linda programação para todos os munícipes.
O espírito natalino invadirá as ruas de Quissamã e tomará conta dos corações nas últimas noites de novembro e dezembro por conta do Projeto Natal Itinerante. Papai Noel convocou uma trupe do bem para percorrer os bairros em um veículo decorado, transformando a cidade em um palco ambulante.
Kitiely explica que o projeto tem dois objetivos: primeiro, levar uma mensagem de amor e esperança para as famílias, ainda em tempos de pandemia, fortalecendo o espírito de união e os laços enquanto comunidade; e como segundo propósito, gerar trabalho e renda para os profissionais do setor cultural.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.