Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Vida Ativa estimula ações de promoção da saúde

Programa Vida Ativa estimula ações de promoção da saúde

O Programa Vida Ativa, desenvolvido pela secretaria de Saúde de Quissamã, em parceria envolvendo o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e a Coordenação de Fisioterapia, promoveu nesta quinta-feira (5) uma caminhada, alongamento, palestras e um café da manhã no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.
O programa é desenvolvido pelos profissionais de Educação Física Gustavo Filano e Fabiana Augusta da Silva, e as ações desta manhã envolveram cerca de 60 participantes nas atividades, que tiveram, ainda, abordagem com temas referentes ao Novembro Azul (Saúde do Homem) e Dezembro Vermelho (Conscientização e Combate à Aids).
“Foi um evento dentro da programação da Fisioterapia e educadores físicos, e contamos com a participação de vários profissionais em uma roda de conversa. A atividade teve como objetivo conscientizar e alertar os participantes da relevância dos cuidados com a saúde, onde abordamos que essa prática também é coisa de homem e falamos também sobre fumo, hipertensão, exames frequentes e a importância de se manter saudável com os exercícios físicos. Tivemos também a demonstração de plantas medicinais e seus benefícios”, disse Débora Leaubon, coordenadora de Fisioterapia.
O Programa Vida Ativa é uma iniciativa que visa a promoção de saúde e qualidade de vida através da atividade física, beneficiando cerca de 300 pessoas, de 30 a 96 anos. Além das ações oferecidas de segunda a sexta-feira, é realizado ainda atendimento de psicomotricidade aquática para alunos especiais. As atividades acontecem nas Unidades de Saúde do Carmo, Santa Catarina, Machadinha, Barra do Furado e Centro de Saúde, em horários e dias definidos. Os interessados em participar devem procurar a unidade onde estão cadastrados.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.