Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Saúde vai até Você leva serviços para Pindobas

Programa Saúde vai até Você leva serviços para Pindobas

A secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da Estratégia Saúde da Família, iniciou nesta terça-feira (3), em Pindobas, as ações do Programa “Saúde vai até Você”, referentes ao mês de dezembro. Foram oferecidos à população os serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação antropométrica, distribuição de medicamentos prescritos pelo médico, agendamento de consultas e exames, solicitados pelo médico, além de roda de conversa com temas relacionados à saúde, com foco no Dezembro Vermelho, que marca a campanha de luta contra a Aids.
O Saúde vai até Você tem como proposta levar diversos serviços para as localidades distantes das Unidades de Saúde da Família (USF). De acordo com coordenadora do Programa, Raquel Moreno, foram realizados 36 atendimentos com o médico José de Castro e nove com a enfermeira Ariele Felício. “Além das consultas e todas atividades oferecidas, tivemos também o Gabinete Itinerante da Saúde, onde a secretária Simone Flores atendeu a todos de forma individual e coletiva e contamos também a presença da prefeita Fátima Pacheco. O Programa Saúde vai até Você é uma iniciativa de grande importância, que oferta atendimento com equipe multidisciplinar, facilitamos assim o acesso de todos aos serviços”, ressaltou.
As próximas ações serão realizadas nas localidades de Boa Vista (manhã) e Bacurau (tarde) nesta quinta-feira (5). No dia 10, a equipe estará na Praia de João Francisco; no dia 12, haverá mutirão em Caxias (manhã) e Flexeiras (manhã e tarde); e no dia 17, o atendimento será no Canto de Santo Antônio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.