Programa Saúde Vai até Você define agenda para março

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, definiu a programação do “Saúde Vai até Você” no mês de março. O programa tem a finalidade de ampliar os serviços da rede e atender as pessoas que residem em áreas mais distantes com consulta médica, aferição de pressão arterial, pesagem, atendimento com nutricionista, enfermagem, entrega de medicamentos, marcação de exames e distribuição de medicação (mediante receita). Os atendimentos serão realizados nas localidades da Penha (14), Beira de Lagoa (19), Machado (20), Imbiú (21), Morrinhos (26) e Praia de João Francisco (28).
O programa, sob a coordenação da Estratégia da Saúde da Família (ESF), realizou mais de 1200 atendimentos em 2018. “É uma iniciativa de grande importância, uma vez que leva a Saúde e toda a equipe multidisciplinar às comunidades rurais, onde os pacientes têm dificuldade de acesso aos PSFs. A prefeita Fátima Pacheco e a secretária de Saúde, Simone Flores, inovaram na Saúde do nosso município com essa iniciativa”, disse Milena Viana, coordenadora da ESF.