Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Saúde na Escola entrega material de apoio

Programa Saúde na Escola entrega material de apoio

A secretária de Saúde de Quissamã, Simone Flores, e o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), Júlio César Pereira, participaram, na noite de quinta-feira (24), de reunião com a equipe pedagógica do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, em Caxias. Eles fizeram a entrega de material de apoio para trabalho de temas transversais ligados ao assunto, como tabagismo, câncer e hábitos saudáveis.
O material foi adquirido através de articulação do PSE com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que tem programas específicos para a formação de profissionais de diferentes segmentos para trabalharem conteúdos de promoção à saúde com crianças, adolescentes e jovens.
Na ocasião, Simone Flores destacou a importância da parceria entre Saúde e Educação garantindo o atendimento das demandas identificadas pelas unidades de ensino. Para Júlio César, a escola é um espaço privilegiado de troca de saberes e de mudança de comportamentos.
“A oportunidade de participar do momento de planejamento e sistematização das ações da escola é de suma importância para que as metas do programa Saúde na Escola aconteçam de forma efetiva, contemplando as necessidades tanto dos alunos como de suas famílias e funcionários das escolas. A presença da secretária de Saúde vem reafirmar esse compromisso”, completou Júlio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.