Programa Primeiros Passos será lançado nesta segunda (6)

A Prefeitura de Quissamã lança, nesta segunda-feira (6), o Programa Primeiros Passos, mais uma política pública de proteção à Primeira Infância, criada pelo Município. O benefício de R$ 250,00 é exclusivo para a compra de produtos destinados ao café da manhã, como pão, leite e manteiga, em estabelecimentos do Município, que se credenciaram no Programa. O evento será às 9h no auditório da Prefeitura.
Na ocasião serão entregues os primeiros cartões. O programa contempla 300 famílias, com crianças de zero a seis anos, 11 meses e 29 dias, cadastradas no Programa Criança Feliz.
– A primeira alimentação do dia impacta diretamente no desenvolvimento das crianças. Com esse programa queremos garantir essa refeição às crianças das famílias que mais precisam e foram afetadas com a pandemia, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
Fátima ressalta que em Quissamã, a Assistência Social tem feito transferências de renda a segmentos importantes. De sete a 14 anos, a Prefeitura possui o programa Agente Mirim atendendo 680 crianças e adolescentes; mais de 300 jovens de 15 a 18 anos, no Jovens e Ação; e 100 jovens de 18 a 23 anos, por meio do Juventude Ativa. Além do Renda Mínima e o Programa de Atenção ao Idoso.
– Por mês, a Prefeitura paga R$ 1,3 milhão dos programas sociais, fazendo chegar até quem mais precisa da assistência e incentivando o comércio de nossa cidade. Neste mês de dezembro, todos beneficiários dos programas sociais vão receber o abono natalino, disse a prefeita Fátima Pacheco.