Programa Juventude Ativa reúne pré-selecionados para apresentar cursos

O Programa Juventude Ativa reuniu nesta terça-feira (31), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, os jovens pré-selecionados. O objetivo foi apresentar as modalidades dos cursos ofertados: auxiliar de escritório, auxiliar de logística e alimentador de linha de produção. Nessa primeira etapa, estiveram presentes candidatos com as iniciais de A a E, na parte da manhã e no período da tarde, de F a K. Nos dois encontros subsequentes, que serão realizados nesta quarta-feira (1), os grupos serão divididos da letra L a M e da letra N a Z.
A coordenação do programa convocou os jovens para descrever as atividades que serão desenvolvidas nas modalidades dos cursos oferecidos pela empresa formadora de aprendizagem contratada. Também foram apresentados os setores da prefeitura, em que os selecionados poderão desenvolver o trabalho. Além disso, os jovens preencherão um formulário que descreve suas experiências, participação em outros programas e ainda poderão utilizar o momento para esclarecer possíveis dúvidas.
“O programa é muito importante para o município, pois além de alavancar a economia, promove o protagonismo do jovem no mercado de trabalho. Os jovens passarão ainda junto a empresa contratada pela prefeitura para oferecer o programa de aprendizagem por análise dos documentos e exame admissional. Sendo aprovados assinarão o contrato em outubro para que iniciem as atividades laborais”, declarou a coordenadora do Programa Juventude Ativa, Anne Caroline Cardoso.
Ana Paula Magalhães foi uma dos 100 jovens selecionados e falou sobre a conquista. “Eu me inscrevi na prefeitura para o Programa Juventude Ativa e fui pré-selecionada. Fiquei muito feliz, pois é uma grande oportunidade de conseguir meu primeiro emprego com carteira assinada, agora que atingi a maior idade e terminei o ensino médio com 18 anos. É também uma maneira de investir no meu futuro, podendo fazer cursos e ajudar a minha família em casa”, declarou entusiasmada, Ana Paula.