Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Programa Juventude Ativa: 117 vagas e inscrições abertas até 9 de fevereiro

Reforçando os esforços para integrar jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Quissamã iniciou nesta segunda-feira (5) as inscrições para o Programa Municipal de Aprendizagem Profissional “Juventude Ativa”.

Inicialmente, serão disponibilizadas 117 vagas destinadas a jovens com idades entre 18 a 22 anos, 11 meses e 29 dias. Os aprovados terão a oportunidade de trabalhar nas repartições públicas municipais, com contrato formal e receberão uma bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo por mês.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até sexta-feira (9), na sede do Centro de Referência da Juventude, localizada na Rua Barão de Vila Franca, 687, Centro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sexta-feira das 9h às 11h.

A Coordenadora do Programa, Anne Caroline Cardoso, orienta que os interessados se atentem a documentação, disponível na edição de sexta-feira (2) do Diário Oficial https://portal.quissama.rj.gov.br/arquivos/7120/DIARIO_OFICIAL_2625_2024.pdf

“Primeiro passo é estar referenciado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima de sua residência. É importante também que os jovens interessados se atentem à toda documentação informada por meio do Diário Oficial. Em caso de dúvidas, temos nossa equipe para orientação”, disse.

Para inscrição, há uma lista de documentação obrigatória, como: NIS atualizado; Comprovante de moradia no Município de Quissamã (há no mínimo três anos); Declaração Escolar ou cópia do Certificado de Conclusão ou Histórico Escolar; entre outros, que deve ser consultada no edital.

Anne ressalta que durante o período de análise das inscrições, poderão ser realizadas visitas técnicas domiciliares para confirmação dos relatórios de avaliação social da condição socioeconômica.

Criado em 2021, o Programa Juventude Ativa proporciona vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho e contribui na formação dos jovens, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.