Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Jovem Mirim entrega novo módulo com atividades

Programa Jovem Mirim entrega novo módulo com atividades

Na próxima segunda (17) e terça-feira (18), o Programa Agente Mirim disponibilizará as atividades de mais um módulo. A retirada deverá ser feita pelos pais ou responsáveis na unidade de abrangência do bairro do aluno e em horário pré-definido. O Programa Agente Mirim atende, atualmente, 605 crianças/adolescentes com idade entre 7 e 14 anos e 11 meses.
A ação faz parte das ações preventivas de combate ao coronavírus promovidas pela Prefeitura de Quissamã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social. A coordenadora do programa Agente Mirim, Renata Chagas, frisa que as atividades deverão ser entregues nos dias 12 e 13 de julho.
O Programa Agente Mirim foi lançado oficialmente em junho de 2019. Trata-se de iniciativa de promoção e inclusão social com a proposta de orientar e capacitar crianças e adolescentes no desenvolvimento da autonomia e composição de valores, auxiliando-os nas interações sociais junto à comunidade, estimulando o diálogo, a solidariedade e o respeito mútuo e oferece um complemento de renda no valor de R$ 200, mensais, aos participantes.
CRAS I: Alto Alegre, Beira de Lagoa, Canto da saudade, Carmo, Caxias, Conde de Araruama, Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos, Machado, Mandiquera, Mathias, Mato de Pipa, Morrinhos, Morro Alto, Pindobas, Piteiras, Sítio Quissamã.
Horário: de 13h30 às 17h
Casa Social Penha: Penha, Estivinha, Imbiú, Canto de Santo Antônio, Alto Grande, Praia de João Francisco, Visgueiro.
Horário: de 8h às 11h30
CRAS II: Barra do Furado
Horário: de 8 às 17h
CRAS III: Santa Catarina, Sítio Boa Vista, Sítio Vista Alegre, Sítio Bonfim, Machadinha, Bacurau.
Horário: de 8h às 17h

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.