Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa facilita acesso a serviços de Saúde

Programa facilita acesso a serviços de Saúde

Implantado no município com a proposta de ampliar os serviços da rede e atender as pessoas que residem distantes das Unidades Básicas, o Programa Saúde Vai até Você segue levando atendimento e assistência aos quissamaenses. Esta semana, a iniciativa esteve presente em Beira de Lagoa, com 73 atendimentos; Machado, com 35 e em Olhos D` Água, no Imbiú, com 84.
Por meio da iniciativa são oferecidas à população consulta médica, aferição de pressão arterial, pesagem, atendimento com nutricionista, enfermagem, entrega de medicamentos, marcação de exames e consultas com especialistas, distribuição de medicação (mediante receita), além de serviços de ouvidoria, realizado por meio do Gabinete Itinerante de Saúde, onde a finalidade é atender e ouvir as demandas da população, seja de forma individual ou coletiva e buscar soluções em prol de melhorias para a comunidade.
Nesta quinta-feira (21), pela terceira vez, a ação foi levada ao Imbiú. O atendimento contou com a presença dos médicos José de Castro e Vinicius Ribeiro dos Santos. A iniciativa é apontada pela população como um serviço de excelência e que deve ser mantido.
“Essa é a melhor coisa já feita para nós, pois antes tínhamos muita dificuldade para chegar até ao PSF do Alto Grande, onde somos atendidos. Com o programa, todo o serviço fica disponível na porta de casa”, disse a moradora Daniella de Andrade Monteiro.
Maria Dalva Miranda também a avalia a iniciativa de forma positiva. “É muito bom saber que podemos manter nossas consultas e exames em dia sem precisar nos deslocar para o posto. Agora, até coleta de sangue é feita aqui com agendamento prévio. Fico muito feliz por esse avanço”, destacou.
“É um programa que realmente só vem a somar com a Saúde do município. Fico muito satisfeita com toda a assistência que temos recebido. Em um único dia consegui consultar com o clínico, nutricionista e ainda pegar remédios”, ressaltou a aposentada Nilce Maria da Conceição.
Em 2018, o programa, sob a coordenação da Estratégia da Saúde da Família (ESF), realizou mais de 1.200 atendimentos. “A iniciativa vem cumprindo com seu objetivo que é levar os serviços de Saúde e toda equipe multidisciplinar para as comunidades, que têm dificuldade de se locomover até os PSFs. Além disso, aproveitamos a ocasião para fazer rodas de conversas sobre temas diversos”, disse a coordenadora Raquel Moreno.
Ainda neste mês, o Programa Saúde Vai até Você atenderá os moradores de Morrinhos, no dia 26, e da Praia de João de Francisco, dia 28. E a partir de abril, contemplará também a localidade de Canto de Santo Antônio. A ação está marcada para o dia 16.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.