Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Programa Estradas do Agro vai beneficiar localidades do Machado e Visgueiro

As ações do Programa Estradas do Agro, da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – Seappa serão intensificadas em Quissamã, por meio de um trabalho conjunto com a secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater.
Na última semana, a Prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista estiveram no Parque de Exposições para acompanhar a chegada dos caminhões de bica corrida, material que será utilizado na recuperação das estradas rurais. O programa visa promover melhorias nas estradas vicinais a fim de facilitar o escoamento da produção.
– É importante promover o acesso com segurança para os produtores rurais e permitir que todos possam trafegar em estradas com boas condições. Esta é mais uma parceria com o Governo do Estado, e articulação do deputado estadual Jair Bittencourt – avaliou Fátima Pacheco.
A primeira estrada a ser contemplada pelo projeto será a do Machado, em uma extensão de 19,1 quilômetros. Na sequência a estrada do Visgueiro será alvo das benfeitorias. Os trechos mais críticos das estradas vicinais receberão bica corrida (brita, pó de pedra e cascalho). Na avaliação do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, o programa beneficiará não apenas os produtores rurais, mas a população de uma forma geral.
– A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, busca oferecer todo suporte para que os produtores possam aumentar a produção e escoar os seus produtos, gerando emprego e renda, destacou.

Galeria de Fotos