Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa de suplementação de vitamínico implantado em mais uma creche

Programa de suplementação de vitamínico implantado em mais uma creche

Técnicos das secretarias de Saúde e Educação reuniram-se esta semana com familiares de alunos da creche Manoel Ribeiro, no bairro de Caxias, para implantação do NUTRISUS, Programa de Suplemento de Vitamínico, que tem por objetivo a prevenção da anemia e de outras carências nutricionais.
Esta é a terceira unidade a receber o programa. No ano passado, a implantação foi feita na creche Rachel Francisca, no Centro. Neste semestre, além de manter a creche Rachel Francisca, foram cadastradas mais duas unidades: a creche Manoel Ribeiro, em Caxias, e creche Raquel Maria de Q. Matoso, no bairro de Santa Catarina.
A administração do micronutriente é acompanhada pelos técnicos da área. Coordenada pela nutricionista Alba Abreu, o monitoramento dos dados produzidos pelo programa são analisados pelo Programa Saúde na Escola, coordenado por Júlio César Pereira.
“Esta é uma ação intersetorial e multidisciplinar envolvendo profissionais da educação, saúde e também os familiares das crianças, o que nos ajuda no fortalecimento de vínculos entre família e escola. Além do acompanhamento, também são realizadas capacitações dos profissionais envolvidos, de forma sistematizada, para que os objetivos sejam alcançados”, disse Júlio César.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.