Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Programa de suplementação de vitamínico implantado em mais uma creche

Técnicos das secretarias de Saúde e Educação reuniram-se esta semana com familiares de alunos da creche Manoel Ribeiro, no bairro de Caxias, para implantação do NUTRISUS, Programa de Suplemento de Vitamínico, que tem por objetivo a prevenção da anemia e de outras carências nutricionais.
Esta é a terceira unidade a receber o programa. No ano passado, a implantação foi feita na creche Rachel Francisca, no Centro. Neste semestre, além de manter a creche Rachel Francisca, foram cadastradas mais duas unidades: a creche Manoel Ribeiro, em Caxias, e creche Raquel Maria de Q. Matoso, no bairro de Santa Catarina.
A administração do micronutriente é acompanhada pelos técnicos da área. Coordenada pela nutricionista Alba Abreu, o monitoramento dos dados produzidos pelo programa são analisados pelo Programa Saúde na Escola, coordenado por Júlio César Pereira.
“Esta é uma ação intersetorial e multidisciplinar envolvendo profissionais da educação, saúde e também os familiares das crianças, o que nos ajuda no fortalecimento de vínculos entre família e escola. Além do acompanhamento, também são realizadas capacitações dos profissionais envolvidos, de forma sistematizada, para que os objetivos sejam alcançados”, disse Júlio César.

Galeria de Fotos