Programa de Microcrédito Empreendedor com novas adesões em Quissamã

O Comitê de Microcrédito Produtivo se reuniu nesta terça-feira (13), na Casa do Empreendedor, e aprovou a solicitação de proposta de adesão de dois microempreendedores individuais estabelecidos em Quissamã. Com recursos próprios da Prefeitura, o Programa de Microcrédito Empreendedor disponibiliza valores (individuais) de até R$ 5 mil, em 18 vezes, com juros de 0,23 (mensal) e 2,72 (anual) e carência de 6 (seis) meses para o pagamento da primeira parcela (neste período de pandemia).
Os microempreendedores interessados podem procurar a Casa do Empreendedor e contar com o auxílio dos agentes de crédito na Coordenação. O contato também pode ser feito pelo telefone (22) 27682733, para outras informações.
O encontro contou com a participação da coordenadora do microcrédito, Maria Bernadeth; o assessor executivo do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marco José Leotério; do subsecretário de Fazenda Diucimar de Barcelos; Maria do Carmo de Barcelos, representando a Secretaria de Governo; Adriano Barcelos de Azevedo, representando a Procuradoria Geral do Município; os agentes de crédito Saimo Fernandes e Cassiana da Conceição.
A coordenadora do microcrédito, Maria Bernadeth relata que com as duas novas adesões, chega a (8) o número de aprovações. “Realizamos um trabalho de visitação ao comércio local para explicar e divulgar os critérios. A expectativa é aumentar esses números gradativamente”, disse Maria Bernadeth.
Para solicitar um empréstimo no Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado, o interessado deve estar em dia com as obrigações fiscais (pessoa jurídica); não ter restrições cadastrais no SERASA/SPC; apresentar fiador com renda comprovada; ter empreendimento de, no mínimo seis meses em funcionamento na cidade; e morar em Quissamã há, no mínimo, dois anos e ter referências pessoais e uma bancária.