Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa de microcrédito apresentado para produtores de coco em Quissamã

Programa de microcrédito apresentado para produtores de coco em Quissamã

Quissamã está promovendo uma série de encontros com produtores rurais, durante a semana, no auditório da prefeitura. Nesta quarta (7), a prefeita Fátima Pacheco conduziu a conversa com produtores de coco do município. O objetivo é apresentar o Programa de Microcrédito aos Empreendedores Rurais. Depois dos produtores de leite, agricultura familiar e coco, está prevista para a próxima semana uma reunião com os pescadores.
A proposta do Programa de Microcrédito apresenta destinação de R$ 1 milhão, com recursos próprios, garantindo o valor de até R$ 20 mil para empreendedores rurais que atuam em diversos segmentos, e taxa abaixo das oferecidas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura- Pronaf.
“É importante a presença dos produtores. Assim é possível ouvir suas propostas e mencionar as ações de incentivo e o acompanhamento técnico ofertado pelo governo municipal para o aumento da produção. A meta é entregar o melhor à população por meio de políticas públicas exitosas”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.
O vice-prefeito Marcelo Batista e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Luciano Pessanha dialogaram com agricultores a respeito das iniciativas e possibilidades que visam o fortalecimento do setor, além da geração de emprego, renda e turismo. Representantes da empresa Agroindustrial Quissamã também estiveram no local.
Produtor de coco estabelecido na localidade do Visgueiro, Mauro Maritan comentou a relevância do encontro. “Todo apoio é necessário. O suporte oferecido com a patrulha agrícola e orientações técnicas ajudam na ampliação da produção” , observou Mauro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.