Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa de Castração Animal segue com ações na cidade

Programa de Castração Animal segue com ações na cidade

Implantado recentemente pela Secretaria de Saúde com a proposta de oferecer aos munícipes o serviço gratuito de castração de cães e gatos, palestras educativas e exames para diagnóstico de brucelose e tuberculose bovina, o Programa de Castração Animal segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (06), foi realizada o atendimento de 18 animais pré-cadastrados da Unidade de Saúde da Família do Carmo. A ação – que corresponde a segunda etapa do Programa, aconteceu na sede da Vigilância em Saúde com avaliação clínica e exames laboratoriais pré-operatórios dos caninos e felinos.
Após os resultados dos exames, os animais considerados aptos para a cirurgia passarão pelo procedimento de castração. De acordo com dados apresentados pela veterinária Luíza Barcelos, no total 25 animais já foram castrados.
O Programa de Assistência Médica Veterinária (PanVet) foi lançado com sucesso no dia 20 de março no Auditório da Prefeitura e está dividido em quatro etapas, sendo a primeira, o pré-cadastro; segunda, o agendamento para avaliação clínica e exames laboratoriais para avaliar as condições dos animais para fazerem as cirurgias; terceira, cirurgia e a quarta, pós-operatório. No caso de animais convocados, que não forem apresentados por seus tutores para a realização dos procedimentos, os donos deverão dar entrada no cadastro novamente.
Vale lembrar que as pessoas que participaram do lançamento do programa e fizeram o pré-cadastro serão as primeiras contempladas e a castração só será realizada após o animal passar por exames e ser considerado apto ao procedimento. Já o contato com os responsáveis sobre consultas e exames será feita via telefone e/ou diretamente pelos agentes de saúde das unidades referenciadas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.