Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Quissamã recebe 200 inscrições

Cerca de 200 inscrições foram registradas no Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Quissamã. Ao todo são 40 vagas — 38 para diversos cursos e duas para medicina. As bolsas variam de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar. A bolsa será concedida durante todo o curso seguindo a avaliação anual.
As inscrições seguem agora para análise da Comissão de Seleção e Acompanhamento formada por cinco representantes, um de cada setor: Secretaria Municipal de Educação, Poder Legislativo, Assistência Social, Conselho Municipal de Educação e dos bolsistas.
“Agora serão analisadas as informações que constam nos comprovantes socioeconômicos dos candidatos bem como toda a documentação entregue. Em caso de empate, em relação à renda per capita, será considerado o candidato a maior idade”, detalhou o responsável pelo cadastro de bolsas de estudos, Germano Machado.
O cálculo da Renda será feito a partir da média mensal dos rendimentos recebidos de todas as pessoas que compõem o grupo familiar do(a) candidato(a) e sua posterior divisão pelo mesmo número de pessoas que compõem o grupo familiar. Será considerado para análise da média mensal dos rendimentos o mês do ano vigente anterior à data de inscrição no processo seletivo ou último contracheque.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para 27 de julho. Os candidatos que quiserem recorrer deverão apresentar recurso de 28 e 29 de julho. A análise dos recursos será nos dias 2 e 3 de agosto e o resultado final será divulgado dia 5 de agosto.