Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Programa Criança Feliz promove ação pelo Dia das Crianças

Programa Criança Feliz promove ação pelo Dia das Crianças

Nesta sexta-feira (22), o Programa Criança Feliz promoveu uma manhã de diversão para as crianças acompanhadas pelo programa. Na ação, pelo Dia das Crianças comemorado em 12 de outubro, foram distribuídos brinquedos e doces aos pequenos no pátio do PAI (Programa de Atenção ao Idoso).
Moradora de Piteiras, Suzane da Silva participou da ação com a filha Rebeca de 9 meses. “Desde o sexto mês de gestação estou no Criança Feliz, recebi o kit maternidade e agora sigo com a Rebeca. É muito importante esse apoio que a gente recebe, a visitadora sempre nos auxilia no que precisamos”, disse Suzane.
As mães e crianças foram recebidas pela secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; a subsecretária de Assistência Social, Valquíria Barcelos; a coordenadora do Criança Feliz, Derli Tavares e as visitadoras. “A prefeita Fátima Pacheco tem olhar bastante sensível à Assistência. O Programa Criança Feliz é uma das grandes conquistas da Assistência Social da nossa cidade. Desde 2018, por meio do programa, Quissamã oferta acompanhamento diferenciado a gestantes e crianças de zero a três anos. Não acompanhamos só a criança, mas a família. Passamos a conhecer toda particularidade das famílias, seus anseios, dúvidas e buscamos saná-los”, frisou Tânia Magalhães.
Coordenadora do programa, Derli Tavares falou sobre a ação desta sexta. “Gostaríamos de realizar uma ação maior, como elas (as crianças) merecem, mas a pandemia nos limita. Então organizamos esse momento, as crianças com suas mães passam aqui, recebem brinquedo e doce, e tiram foto. Aproveitamos também, para junto com a equipe da Saúde, levar informações importantes sobre o Outubro Rosa e atualização da caderneta de vacinação com a Milena Vieira, coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família”, disse Derli.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.