Programa Bolsa Atleta recebe inscrições até dia 31

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta foram abertas nesta segunda-feira (20) e vão até o próximo dia 31. Os interessados deve procurar o Protocolo Geral da Prefeitura de Quissamã, de segunda a quinta, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h; e às sextas, de 8h às 12h. A iniciativa é destinada a atletas amadores e profissionais que participam de competições oficiais representando o município. São três categorias (ouro, prata e bronze), com benefícios brutos mensais, variando de R$ 230 a R$ 680.
Somente poderão participar do programa os atletas que preencherem, cumulativamente, os seguintes critérios: ser natural do município de Quissamã ou estar nele domiciliado, comprovadamente, há, pelo menos, cinco anos; ter renda familiar de até cinco salários mínimos; estar em plena atividade esportiva; e, quando menor de idade, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino e apresentar boletim escolar e declaração de frequência com, no mínimo, 75% e notas de rendimento escolar de aprovação.
Lançado no último dia 9 em solenidade no auditório da Prefeitura, a lei do Bolsa Atleta foi aprovada pela Câmara Municipal em 2012, proposta pelo então vereador Marcinho Pessanha, que atualmente responde pela secretaria de Governo, com alterações implementadas pelas Leis Municipais 1734/2018 e 1750/2018.
O edital de convocação para inscrição do Programa Bolsa Atleta 2018 foi publicado do Diário Oficial do Município no dia 17 de agosto. Pelo cronograma, a divulgação do resultado preliminar sai no dia 24 de setembro, com recursos podendo ser apresentados nos dias 25 e 26 do mesmo mês. A divulgação do resultado final está prevista para 5 de outubro.
A avaliação das inscrições será realizada pela comissão especial formada por Vinícius Ramos e Rodrigo Bittencourt, pela Coordenadoria de Esporte e Juventude; Germano do Desterro Machado, secretaria de Educação; Beatriz Afonso de Ataíde, secretaria de Assistência Social; e Verônica dos Anjos, Câmara Municipal.
“É importante que cada atleta interessado no programa busque informações sobre a documentação completa necessária no ato da inscrição, bem como as fichas e formulários que também precisarão ser entregues. Tudo está disponibilizado no Diário Oficial de Quissamã, que pode ser acessado pela página oficial da Prefeitura”, ressaltou a coordenadora especial de Esporte e Juventude, Isis Chagas.