Programa Bolsa Atleta abre inscrições nesta quarta-feira

Serão abertas nesta quarta-feira (11) as inscrições para o Programa Bolsa Atleta, implantado pela Prefeitura de Quissamã. A iniciativa tem como público-alvo atletas amadores e profissionais que participam de competições esportivas oficiais representando o município. São três categorias (ouro, prata e bronze), com benefícios brutos mensais, variando de R$ 230 a R$ 680. Os interessados devem procurar o Protocolo Geral da Prefeitura, de segunda a quinta, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h; e às sextas, de 8h às 12h, até o dia 23 de dezembro.
Estão sendo disponibilizadas uma vaga para categoria ouro, uma vaga para categoria prata e 17 vagas para categoria bronze. De acordo com a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, com a oferta das novas vagas, o programa passará a contemplar 45 atletas.
Somente poderão participar do programa os atletas que preencherem cumulativamente os seguintes critérios: ser natural do município de Quissamã ou estar nele domiciliado, comprovadamente, há, pelo menos, cinco anos; ter renda familiar de até cinco salários-mínimos (federal); estar em plena atividade esportiva e quando menor de idade, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino e apresentar boletim escolar e declaração de frequência com no mínimo 75% e notas de rendimento escolar de aprovação.
Segundo o edital, caso existam interessados em número superior ao número de vagas, a Comissão Especial fará a avaliação com base na documentação apresentada, e dará preferência, como primeiro critério, ao atleta que apresentar maior destaque desportivo, em segundo critério, ao atleta com menor média de renda familiar.
A divulgação do resultado preliminar será no dia 23 de dezembro. Já entre 20 e 21 de janeiro será o período para recursos quanto ao resultado preliminar; e no dia 29 de janeiro, haverá a divulgação do resultado final.