Programa Ambiente Jovem, do Governo do Estado, com inscrições abertas em Quissamã

Quissamã vai integrar o Programa Ambiente Jovem, uma parceria entre o Governo do Estado do Rio e a Prefeitura. Desenvolvida pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, a iniciativa é destinada a jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes receberão material pedagógico, uniforme, boné, bolsa e auxílio de R$ 200.
O programa conta com aulas teóricas e oficinas para que os alunos se tornem agentes de transformação. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, pelo site www.ambientejovem.com.br. O atendimento também está sendo feito de forma presencial, no Centro de Referência da Criança e Adolescente, localizado na Rua Barão de Monte Cedro nº 104, Centro, ou pelo telefone (22) 27681045. Em Quissamã, o Ambiente Jovem é acompanhado pelas Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
“Esta parceria exitosa entre o município e o Governo do Estado do Rio fortalece as políticas públicas voltadas para a inclusão social e de meio ambiente, por meio das oficinas de sustentabilidade propostas pelo programa”, disse a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista. ressaltou a importância do diálogo com o governador Cláudio Castro que, desta vez, vai trazer mais um programa repleto de oportunidades para os jovens do município. “Além de valorizar o meio ambiente, o Programa tem o intuito de capacitar os jovens para entrar no mercado de trabalho formal, o que é sempre importante para os município”, destacou Marcelo.