Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Programa Agente Mirim segue com atividades via módulo

Em continuidade às ações preventivas de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Quissamã por meio da Secretaria de Assistência Social segue com as atividades via módulo para as crianças e adolescentes inseridas no Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Agente Mirim.
De acordo com calendário divulgado pelo órgão, os participantes poderão retirar as novas atividades nos dias 30 e 31 de março das 8h às 13h no Cras I, II e III e na Casa Social da Penha. Já a devolução dos módulos concluídos poderá ser feita até os dias 3 e 4 de maio. De acordo com a coordenadora do Programa, Renata Chagas, atualmente são 605 crianças/adolescentes com idade entre 7 e 14 anos e 11 meses inseridas no Programa.
“As atividades desse módulo terão como tema “Férias/volta às aulas” e é de grande importância a participação dos pais e responsáveis na retirada do material e incentivo aos filhos fazerem os exercícios. Essa troca entre pais e filhos na execução das atividades fortalece ainda mais o vínculo entre a família, e os pais demonstram para seus filhos que mesmo afastados das atividades presenciais, os estudos são de grande relevância para a vida e influencia de maneira positiva para o futuro, desde o seu dia a dia, até mesmo em sua carreira profissional, muda seu senso crítico, sua percepção e torna-se cidadão transformador”, ressaltou a Coordenadora.
O Programa Agente Mirim foi lançado oficialmente em junho de 2019. Trata-se de iniciativa de promoção e inclusão social com a proposta de orientar e capacitar crianças e adolescentes no desenvolvimento da autonomia e composição de valores, auxiliando-os nas interações sociais junto à comunidade, estimulando o diálogo, a solidariedade e o respeito mútuo e oferece um complemento de renda no valor de R$ 200 mensal aos participantes.

Galeria de Fotos