Programa Agente Mirim entrega novo uniforme

O Programa Agente Mirim fez nesta quinta-feira (5), no Cinema do Sobradinho, a entrega do novo uniforme para os assistidos do polo Centro. Implementado em junho de 2019, o programa da Prefeitura de Quissamã, desenvolvido por meio da secretaria municipal de Assistência Social, atende a cerca de 730 crianças e adolescentes, de sete a 14 anos.
Ao todo já foram entregue cerca de 400 uniformes contabilizando os polos Barra do Furado, Penha e Santa Catarina. A coordenadora do Agente Mirim, Renata Chagas, orienta aos pais e responsáveis que ainda não retiraram a blusa que se dirijam à coordenação do programa no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Rua Barão de Monte Cedro, 104, Centro).
O Agente Mirim tem como objetivos orientar e capacitar crianças e adolescentes no desenvolvimento da autonomia e composição de valores, auxiliando nas interações sociais junto à comunidade, estimulando o diálogo, a solidariedade e o respeito mútuo.
Além do benefício de R$ 250, os usuários do Agente Mirim recebem treinamentos em módulos com noções de análise de riscos, meios de prevenção, educação ambiental, noções de cidadania, ética, ações sociais, saúde bucal, higiene pessoal, educação no trânsito e primeiros socorros, entre outros temas relacionados ao desenvolvimento e vida em sociedade.