Profissionais recebem Moção de Aplausos por atuação no Juventude Ativa

O Juventude Ativa, Programa Municipal de Aprendizagem Profissional, foi homenageado na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (9). Receberam uma Moção de Aplausos, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Quissamã, Luciano Lourenço, e a Coordenadora do Programa, Anne Caroline Cardoso.

De iniciativa da vice-presidente da Casa, vereadora Simone Flores, a Moção de Aplausos destacou o trabalho dos profissionais do Juventude Ativa em relação ao desenvolvimento de socialização, dando oportunidade e dignidade para a juventude de Quissamã. “O Juventude Ativa transforma vidas. É o maior programa de transformação social e desenvolvimento do município, inclusive com reconhecimento do Estado”, comentou.

O Juventude Ativa atende jovens de 18 a 24 anos em sua primeira experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional. Programa contribui na formação pessoal e profissional, fomentando ações diante da necessidade de ampliar a participação coletiva dos jovens no espaço social e no ambiente de trabalho. Mais do que os direitos trabalhistas assegurados, o Juventude Ativa auxilia de forma direta na inserção no mercado de trabalho.

Assistente Social, a Coordenadora do Programa, Anne Caroline Cardoso, se emocionou com a honraria e destacou as conquistas de toda equipe.

“Estou muito feliz por receber esse presente. Reconhecimento é muito bom, principalmente quando a gente não espera. A prefeita Fátima e o vice Marcelo me confiaram essa missão e lembro quando me chamaram no gabinete. Podemos ser responsáveis, comprometidos, executar os serviços, mas não podemos deixar de trabalhar com o coração, porque é assim que conseguimos identificar os problemas sociais e os melhores caminhos para os jovens”, disse.
O Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, destacou as ações voltadas à juventude, como o Jovens em Ação, Festival da Juventude, Feira Literária (Fliq), Exposição Agropecuária, entre outras, e destacou a dedicação dos servidores da Prefeitura nas conquistas.

“Falar do passado é bom, mas melhor ainda é falar de um futuro bom. Estruturamos nossa administração de forma a sermos um dos poucos municípios do Rio que são reconhecidos pela qualidade administrativa”, disse.