Profissionais do Conselho Tutelar passaram por capacitação

O Conselho Tutelar de Quissamã, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, passou por uma capacitação no último final de semana, em Búzios. O 77º Fórum dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro teve como tema Os Desafios para Zelar pelo Cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, com finalidade de disponibilizar a formação continuada dos agentes que integram o sistema de proteção de garantia de direitos das crianças e adolescentes.
Encontro foi realizado pelo Conselho Tutelar de Armação dos Búzios, junto com a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ). Quissamã foi representado através dos conselheiros Carlos Alberto de Paula, Claudinea de Souza Santos e Tatiana dos Santos de Souza.
“Os fóruns acontecem trimestralmente e são de grande importância para fortalecimento, empoderamento do trabalho dos conselheiros tutelares, troca de experiência com conselhos tutelares do Estado, e parcerias com a rede de proteção de garantia de direitos. Fica nosso agradecemos à Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, e ao Secretário de Transporte, Marcos Aurélio de Souza, pelo suporte e parceria de sempre”, destacou Tatiana Souza.
Entre os participantes do evento, estiveram o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Murillo Digiácomo; Assessor Técnico da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Henrique Texeira; Defensora Pública do Estado do Rio, Eufrásia Maria; Professora dos programas de pós-graduação da Fiocruz, Suely Deslandes.