Profissionais de Enfermagem homenageados pela Prefeitura

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, comemorou nesta quinta-feira (17) o Dia da Valorização da Enfermagem, com dois encontros. O primeiro reuniu profissionais no auditório da sede do Executivo; e o segundo foi realizado no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus.
“O que nos difere de outros municípios é o compromisso e a qualidade de nossos servidores. Isso é observado diariamente nos serviços prestados pela Saúde. Assumimos o governo com uma série de dificuldades e não esmorecemos. Enquanto muitas cidades interrompiam serviços, encaramos os problemas de frente e conseguimos avançar. Quero deixar o meu abraço a cada um de vocês pela valiosa participação nesse processo”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, também destacou o importante papel dos funcionários da pasta. “Não tenho palavras para traduzir o que vocês significam para o município. Neste Dia de Valorização da Enfermagem, o tema escolhido este ano pelo Cofen, o conselho da área, foi perfeito: Herois do Cuidado. E mais, Saúde se faz em conjunto. Meus parabéns também aos médicos, agentes comunitários, agentes de endemias, recepcionistas, enfim, a todos que colaboram com a atividade”, pontuou.
Para a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Suzana Pinheiro, a valorização deve começar pelo próprio profissional. “Este é um momento importante, de integração, de reconhecimento. Fico feliz em observar a equipe unida e creio que cada um deve refletir e avaliar sua conduta, se reconhecer diariamente. Vamos continuar lutando pela qualidade dos serviços prestados”, completou.
O encontro no auditório contou ainda com as presenças dos secretários de Governo, Marcinho Pessanha; Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; e Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha; além dos vereadores Luiz de Acil e Xande Moreno.