• Secretaria de Saúde

Profissionais da Saúde participam de oficinas com abordagem na Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância

A Prefeitura de Quissamã, através da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, durante o mês de maio, realizou oficinas destinadas aos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESFs), com abordagem do tema Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância; Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL).

A NBCAL é um conjunto de diretrizes que regulam a promoção comercial e a rotulagem de alimentos e produtos destinados a recém-nascidos e crianças de até três anos de idade, como leites, papinhas, chupetas e mamadeiras.

“O seu objetivo é assegurar o uso apropriado desses produtos de forma que não haja interferência na prática do aleitamento materno, configurando-se como importante instrumento para o controle da publicidade indiscriminada dos alimentos e produtos de puericultura que concorrem com a amamentação ”, ressaltou a nutricionista da Rede Municipal de Saúde, Viviane Soares.