Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Profissionais da Saúde de Quissamã realizam ação educativa de combate ao fumo

Profissionais da Saúde de Quissamã realizam ação educativa de combate ao fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, foi celebrado em 29 de agosto, mas as ações de sensibilização e conscientização, continuam acontecendo em Quissamã. Nesta quinta-feira (02), a atividade para o enfrentamento ao uso do tabaco foi realizada pelas técnicas de enfermagem, na Unidade de Saúde de Família (USF) de Caxias, para os usuários.
Durante a atividade, os munícipes foram abordados e receberam informações sobre os malefícios do tabaco para a vida, para a saúde do fumante e das pessoas que convivem com ele. Os cidadãos também ouviram explicações sobre o Programa de Controle e Tratamento do Tabagismo, que oferece tratamento, acompanhamento e apoio às pessoas que desejam parar de fumar.
Para ter acesso ao tratamento, o munícipe deverá procurar a USF mais próxima de sua residência, que conta com uma equipe treinada para recebê-lo, iniciá-lo nos primeiros passos do tratamento, e orientá-lo quanto às formas para cessar o uso do cigarro. As pessoas que convivem com fumantes, também receberam informações sobre as formas de minimizar estes efeitos na saúde.
“As ações educativas têm como propósito fortalecer a promoção da saúde e a prevenção de doenças, com uma abordagem de temas relacionados ao consumo de tabaco, álcool e outras drogas, para todas as idades, principalmente às crianças, jovens e adolescentes, uma vez que a indústria trabalha estratégias para atingir esse público-alvo”, declarou a Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Milena Viana.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.