Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Profissionais da enfermagem de Quissamã participam de capacitação com o Coren

Nesta sexta-feira (8), os profissionais da enfermagem da rede municipal de saúde de Quissamã estiveram reunidos para duas capacitações do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em parceria do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ). Cerca de 70 profissionais estiveram presentes.

A primeira capacitação aconteceu de manhã e abordou o SAE – Sistematização da Assistência de Enfermagem. Na parte da tarde, o tema abordado foi “Acolhimento e Classificação de Risco Obstétrico”. Todos receberam certificado após a conclusão.

A SAE garante que todos os procedimentos de enfermagem e cuidados com pacientes sejam feitos de forma padronizada, de acordo com metodologias testadas e aprovadas.

Já o segundo tema, fala sobre os cuidados a mulheres em situação de risco obstétrico e classificação das gestantes de acordo com a gravidade.

A Gerente de enfermagem no Hospital Mariana Maria de Jesus, Bruna Ribeiro, ressalta que os cursos alcançam toda a equipe assistencial, tanto na Atenção Básica quanto na Emergencial.

“O projeto que nós temos implementado, que é o Núcleo de Educação Permanente do Hospital, iniciou os seus trabalhos trazendo o curso do Capacita Coren. Essa capacitação teve a finalidade de abranger a equipe toda assistencial com dois cursos excelentes, primordiais para podermos continuar a operacionalização dos serviços e prestando o melhor cuidado para a assistência da nossa população”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.