Profissionais da Educação de Quissamã participam do Congresso BRINCAR

A Prefeitura de Quissamã segue investindo na capacitação continuada de profissionais educação da rede municipal. Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), eles participam do Congresso BRINCAR – Construindo Tendências e Possibilidades, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, 56 profissionais do município, dentre eles, gestores, professor orientador, orientador educacional e orientador pedagógico, estarão na qualificação.
“A proposta da Prefeitura de Quissamã é cada vez mais formar e capacitar seus profissionais com a intenção de promover aulas dinâmicas e significativas pensando na aprendizagem dos nossos alunos. Será um momento do reencontro para ressignificar, restaurar e transformar nossas práticas pedagógicas”, destacou a secretária de Educação, Helena Lima, que também participa do Congresso.
O BRINCAR – Congresso Nacional de Educação Infantil Anos Iniciais – vai abordar temas baseados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) incentivando mais dinâmicas e engajamento das crianças por meio da música e das tecnologias. E também a inclusão, autismo, transtorno de aprendizagem e ou neurodesenvolvimento de dos alunos.
Serão os palestrantes César Nunes, Bia Bedran, Patrícia Lueders, Marcelo Serralva, Sandra Bozza, Israel Boniek, Hélio Vieira, Claudia Cristina Onofre e Rubens Wajnsztejn.