Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Professores Tecnológicos capacitados para integração efetiva da tecnologia na educação

Nesta terça-feira (6), 15 professores tecnológicos das escolas municipais, desde a educação infantil até o 9º ano, participaram de um encontro fundamental para alinhar estratégias pedagógicas e impulsionar a integração da tecnologia na rede municipal de ensino de Quissamã. A secretária de Educação, Helena Lima, recebeu os professores e reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com a transformação digital na educação.

Para este ano, o projeto de tecnologia da SEMED terá como tema “Tecnologia Educacional nas Escolas de Quissamã: Desenvolvendo Habilidades para Atingir Competências”.

“A capacitação dos professores tecnológicos representa um passo significativo na trajetória de Quissamã em direção a um ambiente educacional mais dinâmico e eficaz, onde a tecnologia se torna uma aliada poderosa no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Helena Lima.

A coordenadora de Tecnologia da SEMED, Bia Rangel, conduziu a dinâmica com os participantes em três momentos de reflexão e planejamento. O primeiro momento consistiu na apresentação dos profissionais, seguido dos objetivos e propostas pedagógicas do município e avaliação das atividades realizadas em 2023 e a elaboração do plano de ação para 2024. Destacaram-se projetos como Soletrando, Matematicando, Projeto Arteris e Lixo Eletrônico, que prometem enriquecer o ambiente educacional com abordagens inovadoras em 2024.

“A formação contínua empodera os professores a adotarem práticas pedagógicas inovadoras. Priorizamos a aprendizagem significativa, onde os alunos não apenas absorvem conhecimento, mas se tornam protagonistas de seu próprio aprendizado, impulsionados pela criatividade e autonomia despertadas pela tecnologia”, frisou Bia Rangel.

A Prefeitura de Quissamã, por meio da SEMED, já entregou 1,2 mil tablets que contribuirão para a aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino e centenas de notebooks aos professores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.