Professores ganham homenagem pelo trabalho realizado em 2017

O Dia do Professor, comemorado no dia 15 deste mês, foi lembrado no auditório municipal nesta terça-feira (10), pela secretaria de Educação de Quissamã, com apresentação da peça “3 X 4”, com o grupo CirandArte. Além da apresentação, houve homenagem a 15 profissionais da área pelo trabalho realizado junto à sociedade.
Os professores que receberam troféus do secretário da pasta, Robisson Serra, do subsecretário Aílson Belarmindo e da coordenadora de Ensino, Helena Costa foram Alessandra Pereira Faria (Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro), Alice Lourenço da Silva (Centro Municipal de Educação Infantil Raquel Maria), Carla Manhães Amorim (Creche Municipal Rachel Francisca), Isabel Cristina Gonçalves Viana (Escola Municipal Sementes do Futuro), Mirian da Paixão e Silva Penha (Escola Municipal Regina Celi), Jerônimo Ramos de Lemos (Escola Municipal Felizarda Maria de Azevedo), Maria Ferreira da Conceição (Escola Municipal Miguel Ângelo), Juliana Nogueira da Silva (Escola Municipal Carlos Filippino), Adriana Silva Amaral (Escola Municipal Maria de Lourdes), Tayme Rejane Terra Conceição (Escola Municipal Tânia Regina), Tânia Maria dos Santos Azeredo (Escola Municipal Délfica Wagner), Verônica dos Santos Carvalho (Escola Municipal Ignácio Hugo), Bernardo José Brasil de Carvalho (Escola Municipal Maria Ilka) e Maria do Carmo (Ciep Municipalizado).
De acordo com a coordenadora de Ensino, Helena Costa, a comemoração marca o empenho do profissional, responsável pela formação de diversas gerações. “Valorizamos o trabalho desenvolvido por todos os professores que buscam a construção do conhecimento. Nada mais justo homenagear esses agentes de transformação”, ressaltou.
A peça, segundo a atriz Katiana Rodrigues, retrata questões do cotidiano vividas pela família, a dona de casa e a socialite. “Contextualizamos também com o professor nas diversas situações enfrentadas na sala de aula”, disse.