Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Professores de esportes aquáticos participam de seminário

Professores de esportes aquáticos participam de seminário

Um grupo de profissionais da Coordenadoria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã participou, na terça-feira (18), do Seminário de Ciências dos Esportes Aquáticos, realizado na Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEFD/UFRJ). O encontro apresentou e discutiu a realidade atual do mercado de trabalho, os desafios iniciais e os conhecimentos necessários para a atuação dos professores de educação física na área dos esportes aquáticos.
O professor de natação Frederico Azeredo participou de um curso em maio e recebeu convite para participar do seminário e, entendendo ser uma boa proposta, incluiu os colegas Alex Melo (natação), Daniela Azevedo (natação e hidroginástica) e Fábio Azevedo (natação), todos professores do Parque Aquático Municipal.
“Foi um encontro muito interessante, que agregou bastante informação, além de nos permitir conhecer e interagir com profissionais de ponta na nossa área. Isso abre a possibilidade de novos convites para outros eventos, que nos farão crescer profissionalmente. Desta forma, poderemos oferecer um trabalho de melhor qualidade aos nossos alunos”, pontuou Frederico.
Para discutir o assunto com propriedade foram convidados para o seminário os professores especialistas na área com grande experiência de atuação, como Eduardo de Souza (#VemNadar – maratonas aquáticas), Suzanne Bunn (ex-técnica da Seleção Brasileira e do Tijuca Tênis Clube – Nado Artístico), Luiz Raphael (técnico principal do Fluminense – Natação), Renata Tarevnic (Mestre em Educação Física – Fitness Aquático), Ângelo Coelho (técnico do Botafogo e Seleção Brasileira – Polo Aquático) e Roberto Gonçalves (ex-técnico da Seleção Brasileira – Saltos Ornamentais). Após cada apresentação, os presentes participaram de uma mesa redonda, mediada por Waldyr Ramos, um dos pioneiros da Natação Master e professor da UFRJ.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.