Professores da rede municipal passam por exame de vídeolaringoscopia

A Secretaria de Administração, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET), dará prosseguimento nesta quarta-feira (20) a mais uma etapa dos exames periódicos dos profissionais da Educação, com uma videolaringoscopia.
Os exames estão sendo realizados na sede do Sesmet, localizada à Avenida Barão de Vila Franca, 376. Segundo a coordenadora do Sesmet, Rita Andrade, este será o segundo dia de exames, que continuarão acontecendo sempre às quartas-feiras , das 8h às 11h, até que todos os cerca de 300 professores sejam atendidos.
“A saúde do profissional de educação é uma de nossas preocupações. A voz é uma das principais ferramentas de comunicação utilizada por eles dentro de sala de aula, tanto no modelo presencial como, agora, nas aulas remotas, neste momento de pandemia. Por isso, precisamos ter um cuidado especial com ela”, esclareceu a secretária de Educação, Helena Lima.