Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Esporte e Juventude
  • Professora de Tiro com Arco de Quissamã convocada para arbitragem do Campeonato Sul-americano 

Professora de Tiro com Arco de Quissamã convocada para arbitragem do Campeonato Sul-americano 

Paula Figueiredo, além de atleta, também é professora na escolinha de Tiro com Arco de Quissamã, uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Juventude. Ela recebeu a convocação para atuar como juíza no Campeonato Sul-americano de Tiro com Arco, que será realizado em Maricá, de 25 a 31 de março. A competição será fundamental para o ranqueamento internacional dos atletas e tem o apoio da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Esta será a sua primeira participação como juíza em um evento internacional, embora Paula já tenha experiência como árbitra em competições nacionais, como os campeonatos Brasileiro e Estadual.

“A convocação para o Campeonato Sul-americano representa uma grande oportunidade de crescimento na minha carreira de arbitragem, que começou de maneira casual para complementar meu estudo sobre Tiro com Arco. Desde o primeiro contato, em um campeonato brasileiro, quis estar mais vezes. E foi sendo juíza”, explicou Paula.

A escolinha de Tiro com Arco de Quissamã foi implementada em 2017, após o interesse dos professores Paula e André Figueiredo, despertado pelas Olimpíadas de 2016. Atualmente, pessoas acima de 12 anos e de qualquer nível de habilidade podem participar, graças a essa iniciativa.

“Eu vi a modalidade nas Olimpíadas de 2016 e fiquei apaixonada pelo formato da competição. Decidi então buscar conhecimento, começando pela arbitragem, para ter uma base teórica e compreender todas as regras do esporte, antes de passar aos alunos. Minha jornada como juíza começou como parte da implementação da modalidade em nosso município. Desde então, muitos atletas quissamaenses se destacam no tiro com arco, trazendo medalhas e muitas alegrias ao município”, concluiu.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.