Produtores rurais definem regras para o Concurso Leiteiro

Produtores rurais do município se reuniram na tarde desta quarta-feira (10), no Parque de Exposições, para tratar de assuntos referentes ao Concurso Leiteiro, considerado uma das principais atrações da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, que acontecerá de 25 a 28 de julho. O encontro contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco; do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes; dos vereadores José Borba e Luiz de Acil, e de Ayrthon Cecchetti, representante da Cooperativa Macuco.
O encontro teve como objetivo reunir os produtores interessados no Concurso Leiteiro para que eles mesmos pudessem definir as regras, tais como o melhor modelo e as premiações, entre outras questões. “Também foi uma oportunidade para passarmos aos participantes o cenário de toda a programação da Feira. O foco foi no regulamento do concurso e as propostas foram votadas e estabelecidas por decisão da maioria”, explicou Luiz Carlos.
A prefeita Fátima Pacheco citou ações já realizadas em prol dos produtores rurais, entre elas a disponibilização da vacina gratuita de febre aftosa, para quem tem até 50 cabeças de gado, e exames de brucelose e tuberculose (onde neste mês serão priorizados os participantes do Concurso Leiteiro). “O concurso é uma tradição da Feira e essa reunião de trabalho com vocês é de grande importância para a realização do evento”, disse Fátima, se colocando à disposição da categoria.
Na oportunidade, o representante da Cooperativa Macuco reforçou que a empresa participará do evento contribuindo com premiação e destacou que, em breve, será inaugurada, na cidade, a farmácia veterinária voltada ao produtor rural.