Produtores de Quissamã vão conhecer linhas de crédito rural

O assessor de Agronegócios da superintendência estadual do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, Luciano Santos Filho, estará em Quissamã nesta quarta-feira (17), às 17h, para uma palestra sobre Crédito Rural, no Centro de Convivência do Parque de Exposições. A iniciativa é da Prefeitura, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Emater-Rio. Quissamã tem hoje 813 produtores, entre agricultores, pecuaristas e pescadores.
No encontro, serão apresentadas linhas de financiamento adequadas à necessidade do produtor rural, que deseja investir em sua propriedade e aumentar sua produção, entre elas, o Pronaf Custeio, para despesas agrícola e pecuária; Pronaf Agroindústria, para beneficiamento da industrialização da produção; Custeio Agropecuário, para cobertura das despesas do dia a dia da produção das atividades agrícolas e pecuárias e Pronamp Custeio, para apoiar os médios produtores a promoverem atividades rurais.
O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, disse que a classe produtora vai ter a chance de conhecer os subsídios colocados à sua disposição. “O encontro será muito importante para que toda a cadeia produtiva possa se informar sobre os produtos subsidiados pelo banco e possa tirar suas dúvidas”, disse.