Produtor rural terá UCM para regularizar situação junto ao Incra

Quissamã vai ganhar, nos próximos dias, uma Unidade Municipal de Cadastro (UMC). Ela vai funcionar às quartas e quintas-feiras, à tarde, no Parque de Exposições, e terá a finalidade de regularizar junto Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a situação dos imóveis rurais, remembramento e desmembramento, além da atualização do cadastro para liberação do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), entre outras.
A implantação da UMC no município começou a ser consolidada a partir da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre o Município e o Incra, em janeiro último, pela prefeita Fátima Pacheco.
O funcionário da secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Anselmo Ribeiro Rodrigues, que será o responsável pelo funcionamento da Unidade Municipal de Cadastro, participou, mês passado, de um treinamento na superintendência regional do órgão, no Rio de Janeiro.
De acordo com o secretário da pasta, João de Nilo, a implantação de mais um serviço pelo atual governo vai facilitar, sobretudo, a vida do produtor rural.
— A partir da operacionalização da Unidade Municipal de Cadastro, os agricultores não vão mais precisar se deslocar até o Rio de Janeiro para resolver essas questões ligadas às suas propriedades — disse.