Primeiros Passos: Prefeitura entrega novos cartões do Programa

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira (10) a entrega dos novos cartões do Primeiros Passos. O Programa conta com 400 beneficiárias, que devem buscar os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou Casa Social da Penha para retirar o cartão. A entrega começou pela Penha e termina na próxima semana, em Santa Catarina.

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Derli Tavares, esteve na Casa Social da Penha para orientar as inscritas, mães com filhos de zero a 6 anos, 11 meses e 29 dias. “É importante a gente sempre destacar que o cartão é direcionado para o café da manhã, não podendo ser utilizado para outros fins. Atualmente estamos com 400 beneficiárias e teremos ainda mais, já que o recadastramento deve acontecer em breve. A gente faz o contato por telefone também para auxiliar. E as mães que encaixarem no Programa, busquem os centros de referência para cadastro”, pontou.

O Primeiros Passos, Programa de transferência de renda, promove a inclusão e cidadania das crianças em uma importante fase, visa à proteção da Primeira Infância, garantindo o desenvolvimento nutricional e cidadania. Além de ter pelo menos uma criança de 0 a seis anos, a família deve residir em Quissamã há no mínimo três anos, a renda familiar não deve exceder dois salários mínimos e deve ser cadastrada em um dos CRAS e Cadastro Único.

Recarga de R$250 no cartão vai acontecer na próxima terça-feira (15). Todas as beneficiárias também têm acesso ao aplicativo, que ao inserir os dados pessoais, têm acesso ao desbloqueio, saldo atual e últimas compras.

Letícia Borges, de 38 anos, é inscrita no Programa há cerca de 1 ano. “Antes do benefício era bem difícil porque meu esposo não trabalhava, só fazia alguns bicos, então a gente tinha uma dificuldade. Tenho cinco pessoas na casa e o cartão tem ajudado a gente bastante nesse tempo”, disse.

Confira o calendário:
Dia 10 – Casa Social da Penha | 8h às 11h30 e 13h30 às 16h