Primeiro evento do Defesinha marcado por festa e alegria

Uma manhã de sorrisos. Essa foi a tônica do primeiro evento de integração do Projeto Agente Mirim da Defesa Civil Municipal de Quissamã (Defesinha) realizado, na manhã desta quinta-feira (12), em Barra do Furado. Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram das atividades, no Barra Play, que envolveram inscritos no projeto, além de assistidos do Serviço de Acolhimento e comunidade.
Na abertura, a prefeita Fátima Pacheco destacou a iniciativa e reafirmou a importância do projeto que será desenvolvido no contra turno escolar. “Hoje é dia de festejar. Espero que todos tenham uma manhã feliz e aproveitem o momento de confraternização”, frisou.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, demonstrou satisfação pela parceria que viabilizará ações para os atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “A equipe tem um olhar voltado para os interesses da faixa etária contemplada no projeto. Isso vai gerar impacto positivo na rotina de cada um”, completou.
O coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, ressaltou a importância dos 30 voluntários que atuaram no primeiro evento do Defesinha. “Essa postura é essencial, pois um dos principais objetivos do projeto é criar possibilidades de atuação direta da família”, pontuou.
Para a coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Gilcilene Lourenço, o evento marcou, de forma positiva, os encontros preparatórios que serão realizados até o fim do ano. “Toda experiência de aprendizagem se inicia com uma experiência afetiva. Hoje, alcançamos as metas previstas, com diálogo e interação”, concluiu.
Durante cinco horas, a programação festiva incluiu apresentação teatral, oficina de bijuteria, brinquedos, oficina de pintura, animação cultural, música, lanche, almoço e brindes. A pequena Eloá Andrade, de 8 anos, moradora de Santa Catarina, era só alegria ao final do encontro. “Me diverti bastante com os meus coleguinhas. Adorei essa festa do Defesinha”, elogiou.
O primeiro encontro de integração contou ainda com as presenças da subsecretária de Assistência Social, Rosane Barreto, e das coordenadoras do CRAS I e II, Rosemar Lemos e Ivandra Linhares.