Primeiro domingo do ano com três atrações musicais, após a Festa da Virada. Celebrare se apresenta terça-feira, na Praça Matriz

Foi com muita festa e uma queima de fogos bem maior do que em anos anteriores, que moradores e turistas receberam o novo ano, em Quissamã. Tanto Barra do Furado quanto João Francisco lotaram, na Festa da Virada. A movimentação começou cedo, para a despedida de 2021, com famílias buscando o melhor local para acompanhar a queima de fogos, que contou com uma variedade de luzes e cores. Nas duas praias, foi intenso o movimento de veículos e pedestres, sem o registro de incidentes.
Já o primeiro domingo de 2022, começou embalado por muita música, prolongando a celebração pela chegada do novo ano. O cantor e compositor Gil Paixão, subiu no trio elétrico, para o encerramento da pré-estreia da temporada de eventos, em Quissamã, na Praia de João Francisco. Entretanto, a programação nos balneários começou cedo. Depois da queima de fogos, que reuniu milhares de pessoas, tanto em Barra do Furado como em João Francisco, as duas praias foram palco das primeiras atrações musicais do ano.
Se Gil Paixão fechou o domingo, o Trio Barrinha e Henrique Magalhães foram responsáveis pela música, em Barra do Furado. Nas Casuarinas, em João Francisco, um dos artistas quissamaenses mais conhecidos em toda a região foi quem deu o tom da festa. Marcinho do Forró colocou o povo pra dançar, ao ritmo de grandes sucessos do cancioneiro popular, fazendo a alegria das famílias que escolheram o balneário para a chegada de 2022.
Baiano radicado em Campos dos Goytacazes, Gil Paixão fechou a programação com chave de ouro, colocando a galera pra cantar e dançar ao som de grandes sucessos, fazendo um passeio por ritmos como o axé, pagode e a música popular brasileira, dentre outros. Dono de um estilo próprio, junto com o parceiro Pepinho, ele foi um dos responsáveis pela introdução da música baiana no Sudeste brasileiro, quando o axé ainda era conhecido como samba reggae.
Até então, o que fluminenses, mineiros, paulistas e capixabas ouviam dos ritmos baianos, eram as músicas compostas, cantadas e tocadas por nomes consagrados pelo movimento Tropicália, dentre eles, Gilberto Gil e Caetano Veloso, ou pelo grupo Os Novos Baianos, como Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, além de outros. De cima do trio, Gil animou a massa, predominantemente de jovens, formada porém por fãs de todas as idades, com sucessos recentes e antigos, inclusive alguns da parceria com Pepinho. O show foi até o início da noite, deixando um gostinho quero mais.
SHOW NA PRAÇA – Nesta terça-feira, Quissamã receberá outro grande nome da música, nas comemorações pelos 33 anos de emancipação político-administrativa. Considerada a maior banda de festa do Brasil, a Celebrare sobe ao palco na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro (Praça Matriz), a partir das 20h, interpretando flash backs da música mundial e sucessos nacionais. “Macho men”, “Celebration”, “Dancing Queen”, “I will survive”, “I say a little prayer”, são algumas canções consagradas mundialmente, que integram o repertório da banda, enquanto da música brasileira, a Celebrare traz releituras de “Tempo perdido”, “Música urbana”, “Lilás”, ‘Espelhos d’água” e “O último romântico”, dentre outras.