Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Primeira fase da Olimpíada Infantil vai até sexta-feira

Primeira fase da Olimpíada Infantil vai até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (22), a primeira fase da II Olesquinha (Olimpíada Infantil) que será realizada no Ginásio Poliesportivo, em Quissamã, de 2 a 5 de outubro, envolvendo nove escolas municipais, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Este ano, a competição, que tem a finalidade de construir o circuito psicomotor e tratar de questões como cooperação, solidariedade, tolerância, equilíbrio, atenção e lateralidade, contará com a participação de duas escolas particulares: o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro e o Centro Educacional Nova Escola (Cene).
As atividades competitivas/recreativas à nível escolar tiveram início no último dia 15 após seleção dos participantes e vão se estender até sexta-feira, nas unidades participantes, com o encerramento das inscrições. De acordo com os organizadores, as escolas Carlos Filippino (Santa Catarina), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Ignácio Hugo (Penha) e Délfica Wagner (Barra do Furado) já cumpriram a primeira fase, e Semente do Futuro (Canto da Saudade), Felizarda Azevedo (Machadinha), Regina Celi (Caxias), Tânia Regina (Alto Alegre), Miguel Ângelo (Caxias), Maria Ilka (Santa Catarina) e Nelita Barcellos (Morro Alto) encerram as atividades nesta sexta.
A professora Zaira Gonçalves explicou que os alunos selecionados vão participar de atividades extraclasse. “O nosso objetivo não é formar atletas ou premiar vencedores, mas, sim, estimular os participantes”, disse.
Para a coordenadora de Ensino, Helena Costa, “a parceria da Educação com o Esporte vem facilitar por meio do trabalho com habilidades do corpo, a aprendizagem e ajuda no desenvolvimento social das crianças”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.