Primeira etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca na Praia de João Francisco neste final de semana

A praia de João Francisco, em Quissamã, vai receber nos dias 25 (sábado) e domingo (26), a primeira etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca. A segunda etapa, quando a pontuação geral indicará os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, está marcada para os dias 2 e 3 de setembro, desta vez em Barra do Furado.

O evento que tem o apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, conta com a participação de mais de 100 competidores locais, de Federações estaduais e Confederação Brasileira, com premiação em troféus e equipamentos.

Nas duas etapas, a categoria feminina terá raias exclusivas para as competidoras.

O Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro-FEPELERJ, da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento-Nova Pesca Brasil-CBPL-NPB, e autorização do Ministério da Agricultura e Pecuária.

O evento além de movimentar a economia local com a geração de empregos temporários em sua estrutura, vai promover o aquecimento de setores como hotelaria e gastronomia, com o exercício do turismo responsável, uma das vocações do município.

”Quissamã apresenta condições ideais para competições desse porte. A pesca é muito praticada no município, sendo uma tradição local em virtude da grande extensão de praia, rios e lagoas. Receber mais uma edição do Ecoanzol confirma o potencial local para pesca desportiva”, avaliou o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista.

O diretor da Ecoanzol e coordenador da prova, Marcelo Fernandes, relata que as inscrições para as categorias podem ser feitas até às 9h de sábado (25), nas Casuarinas, em João Francisco, sendo necessário apresentar documento de identificação e a Carteira de Licença de Pesca Amadora.

“Além das belezas naturais de Quissamã, o município é reconhecido pela pesca ao abrigar competições da modalidade em nível nacional” – enfatizou Marcelo Fernandes.

Serviço :

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO ECOANZOL DE PESCA DE PRAIA EM JOÃO FRANCISCO, QUISSAMÃ

• Dia 25
-9h – Inscrições

• 10:30h – Breafing do regulamento da prova com os atletas e árbitro.
  • 11:00h – Sorteio das raias de competição.
  • 14:00 às 18:00h – Realização da primeira etapa do Circuito de Pesca de Praia em Quissamã.
  • A partir de 18:30h – Pesagem do primeiro dia.

• Dia 26

-5:15 -Café da Manhã

• 7:00h às 11:00h – Realização do segundo dia da 1ª etapa do Circuito Ecoanzol de Pesca de Praia em Quissamã.
  • A partir das 11:30h – Pesagem do segundo dia.