Presidente do Cidennf e prefeitos da Região vão a Brasília captar recursos

Presidente do Cidennf – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, está em Brasília, juntamente com prefeitos da região e representantes dos municípios consorciados, a fim de buscar recursos para o desenvolvimento de políticas públicas. A comitiva percorreu os gabinetes dos parlamentares do Estado do Rio, a fim de apresentar as reivindicações em bloco, demonstrando o fortalecimento do consórcio, como instrumento de união, integração e aprimoramento na gestãopública.
Além da prefeita de Quissamã, integram o grupo, o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo; o prefeito de Italva, Leo Pelanca; o prefeito de Santa Maria Madalena, Nilson José Costa; o ex-prefeito de Madalena, Beto Verbicário; o vice-prefeito madalenense, Paulo Henrique Sarmento e o secretário-executivo do Cidennf, Carlos Vinícius Viana Vieira, juntamente com o diretor de Programas, Projetos e Integração, Ezio Tavares Quintanilha. Também participam das reuniões, a secretária municipal de Esporte e Juventude, de Quissamã, Isis das Chagas; a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, juntamente como secretário de Governo e Projetos, Aetio Papaleos Lança, e o prefeito e o vice-prefeito de São Fidelis, Amarildo Alcântara e José William de Oliveira, respectivamente;
– Esta é a semana que abre o calendário para proposição de emendas ao Orçamento da União, para 2022. Viemos em bloco, para conversar com os deputados e senadores visando a apresentação de emendas coletivas para as áreas de Saúde, Infraestrutura e Turismo, uma das atividades econômicas mais importantes para a nossa região, pontuou a prefeita Fátima Pacheco.
Quissamã é um dos municípios que mais obtém recursos de emendas parlamentares, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A informação é do portal da Câmara dos Deputados, onde constam todas as emendas parlamentares destinadas aos 5.570 municípios brasileiros. Em geral, são recursos para a Educação, Saúde, Infraestrutura e para o fomento de atividades voltadas ao desenvolvimento. As ações no setor turístico são prioridade para Quissamã, nesse processo de retomada gradual das atividades e especialmente para o reaquecimento da economia local:
– Precisamos investir no Turismo, como atividade promotora de geração de emprego e renda. Recentemente participamos do II Fórum Regional de Turismo, em Macaé, debatendo sobre a retomada da atividade e a importância para toda a nossa região, que possui belezas naturais e atrativos variados, destacou a prefeita.
Desde que assumiu a presidência do Cidennf, a prefeita Fátima Pacheco tem buscado cada vez mais a integração, a cooperação e a troca de experiências entre os diversos setores dos municípios que integram o consórcio, especialmente no sentido de fortalecer o processo de gestão, em busca da melhoria da qualidade de vida e redução das desigualdades.