Prefeitura vai entregar obras de melhorias em Barra do Furado

A Prefeitura de Quissamã entrega nesta quarta-feira (19) três melhorias em Barra do Furado: as reformas na Unidade de Emergência da Saúde, na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner e na Estação de Tratamento de Água, que beneficiarão a população da localidade. As inaugurações acontecerão a partir das 18h.
A Unidade Emergencial Mário Barros Wagner teve a piscina reformada para atender o setor de Fisioterapia e contará com água aquecida, cobertura e banheiro acessível aos portadores de necessidades especiais, beneficiando, principalmente, os usuários da hidroginástica. O espaço recebeu ainda diversas mobílias e materiais permanentes. Entre eles, uma maca reclinável, destinada a sala de estabilização; duas camas para o repouso dos pacientes; dois detectores fetais para o atendimento das gestantes; dois focos refletores portáteis; bebedouro de água fresca; copiadora multifuncional para serviço da administração; carrinho completo para o serviço de limpeza, longarinas, mesas, cadeiras, biombos, arquivos e roupas de cama (lençóis e mantas). A unidade tem uma ambulância fixa 24 horas para suprir toda a sua demanda, já que atende, além da população local, moradores de São Miguel, Flexeiras, Capivari e redondezas.
Na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner foram trocadas as esquadrias de portas, vidros, portões e grades; feita repintura externa e interna; reforma dos banheiros femininos e masculinos; construção de banheiro unissex acessível; construção de depósito; troca do forro de PVC; substituição de telhas cerâmicas e das lajotas de concreto no estacionamento; troca do piso; troca de torneiras e bancada de mármore; colocação de cerca de madeira. Na construção da nova cobertura foi preciso demolir a existente para a construção de novos pilares de concreto armado, montagem das pérgulas e aplicação de placas de policarbonato.
“Uma escola reformada torna o ambiente mais agradável. Todos ficam felizes, pois a escola é e deve ser a extensão do próprio lar e se ela está bem cuidada, num ambiente acolhedor, isto favorece para que o aluno, professores e demais envolvidos no processo ensino-aprendizagem desempenhem suas funções de maneira mais prazerosa”, destacou o secretário de Educação, Róbisson Serra.
Outra melhoria envolve a Estação de Tratamento de Água. “Recuperamos a estrutura, com reposição de materiais e equipamentos para o fornecimento de água na localidade, onde a comunidade é atendida pela Prefeitura, já que os moradores não são tarifados pelo consumo. O investimento ressalta o compromisso com a população mais carente nos serviços essenciais, colaborando com a melhoria da qualidade de vida. A estrutura pronta possui novos equipamentos e reparos impedindo vazamentos detectados nas inspeções de rotina, contribuindo para o fornecimento de água com qualidade e dentro dos padrões mais exigentes de potabilidade”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Francisco Siqueira Júnior.