Prefeitura vai construir nova ponte no Machado

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, vai realizar mais uma obra de grande importância para o município. Trata-se da construção da ponte do Machado, cujo processo já está em fase de licitação. O edital publicado no Diário oficial do dia 25 de maio. O valor estimado é de R$ 314.784,69, com prazo de oito meses para a execução do trabalho.
A prefeita Fátima Pacheco esteve no local na tarde de segunda-feira (27), ao lado dos vereadores Leone Cordeiro e Chiquinho de Arué. “Vamos construir uma nova ponte, uma antiga reivindicação da comunidade, que dará mais segurança aos moradores e demais pessoas que venham ao Machado. Quissamã vai completar 30 anos e essa obra poderia ter sido feita há muito tempo, mas não foi priorizada”, frisou, acrescentando que outra obra prevista para o bairro será a construção de uma praça, com quadra poliesportiva, fruto de emenda impositiva dos vereadores Leone Cordeiro e Chiquinho de Arué.
“Em parceria com a base aliada na Câmara Municipal temos dado passos largos para o bem da nossa comunidade e através da articulação, do trabalho e da verdade, estamos avançando”, disse Fátima, concluindo que a relação harmônica entre o Executivo e o Legislativo resulta em melhorias para população.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira Júnior, destaca a importância da ação. “A comunidade do Machado receberá uma nova ponte, em concreto armado, substituindo a existente, feita em madeira. Com isso, garantiremos a segurança do transporte no local, facilitando a disponibilidade dos serviços públicos, tais como coleta e lixo e serviços de limpeza, iluminação pública e transporte escolar”, completou.