Prefeitura segue monitorando efeitos das fortes chuvas

Após os transtornos provocados pelas últimas chuvas, a equipe da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo sob a supervisão do titular da pasta, Marcelo Batista, permanece nas ruas do município, neste sábado (10), atuando na solução dos problemas causados pelo mau tempo. Uma das ações envolve a utilização de maquinário na recuperação das estradas.
As chuvas intensas caíram na noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta (9), atingindo vários pontos da cidade, e segundo dados da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, em 12 horas choveu 140mm, mais do que o esperado para o mês de março inteiro, cuja a previsão era de 98mm.
A RJ 196, que dá acesso da BR 101 ao município de Quissamã via Conde de Araruama, chegou a ser interditada na noite de sexta (9), em virtude da elevação do nível do Rio Macabu e foi liberada no início da manhã deste sábado (10).
A Defesa Civil Municipal também está de prontidão desde a última quinta feira (8), atendendo chamadas de emergência de situações como áreas alagadas e queda de árvores. Esse trabalho tem ainda a parceria da Guarda Municipal.